terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Solução para seu PROBLEMA 2ª Edição.

As Pessoas Não se IMPORTAM com VOCÊ ?


Não Ligam mais para se SORRISO ?

Não dão BOLA quando você CHORA ?
Já Pensou em Clicar o Botão do FODA-SE ?




NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO ?



Então Ligue o Botão do FODA-SE e seja FELIZ





É isso ai !!! VÉI .



FODA-SE !!!


By: C.





















Chuva em sp

Olá novamente meus amigos que acompanham o blog! Hoje estou postando da sala de informática da faculdade. Acabamos de fazer a prova de marketing e estamos eu, o César e o Renato aqui enrolando para ir embora, afinal, a chuva que está caindo hoje em São Paulo está terrível.

Agora estamos todos ansiosos para saber a nota da prova... Alguns precisam de apenas alguns pontos para ser aprovado, outros precisam de uma nota alta e tem aqueles que já devem estar se preparando para a prova de PRA (prova extra antes de ficar de DP). Eu estou precisando tirar pelo menos 5, mas como estudei bastante ontem à noite, acho que consegui. O jeito é esperar até o professor lançar as notas, mas vamos deixar esse assunto "triste" de lado...rs

Antes de virmos à sala de informática, estávamos na praça de alimentação conversando sobre a chuva de hoje. Vim de moto pois se eu viesse de ônibus era provável que eu estivesse no trânsito até agora, e antes de sair de casa vi no jornal na tv que a marginal tietê estava alagada. Comentei com eles sobre isso e disse que o rio estava deixando de ter suas marginais e agora era apenas um rio, pois estava cobrindo tudo. Então o Renato perguntou se eu sabia por que dizemos "marginal" do rio Tietê. Eis que tivemos mais uma ideia à la Fantástico Mundo de Bobby.



Marginal Tietê à direita, e seu mano inseparável Marginal Pinheiros.

Essa chuva dificultou a vida de todos. São Paulo já é devagar quando não chove e fica devagar quase parando quando cai uma garoa. Quando cai uma chuva dessas a cidade para. Eu sofri para chegar à faculdade, minha namorada deve ter enfrentado muito trânsito, tumulto e chuva para chegar no serviço dela e muita gente deve ter perdido a prova hoje por não conseguir chegar aqui.


Aí mano, to atrasado pra prova, me dá uma carona?

Tomara que amanhã o tempo esteja melhor. Vou parar por aqui porque já vamos embora. Um abraço a todos.

Sayonara

sábado, 5 de dezembro de 2009

Live or die. Make your choice.

Olá meus amigos! Aqui estou eu mais uma vez, e com uma ótima notícia!! O professor de Marketing disse que quem seguir o blog e comentar em todas as postagens vai ganhar 9 pontos para a última prova!! Com mais 1 ponto do enade já são 10 garantidos! Portanto clique em seguir no lado direito da tela e fuja da dp!! Ou se você já fechou suas notas e quer mostrar seu potencial, ainda pode se gabar tirando 20 na prova!!! (ok...valeu a tentativa...)

De repente me deu vontade de assistir ao filme "jogos mortais 6" e esse é o motivo do título de hoje. Entretanto não vou falar de mortes, sangue, maníacos ou pés serrados (apesar de ser um assunto interessante), mas sim voltar a um tema que já abordei há alguns posts atrás: escolhas.

Mês passado pedi à professora Andreia de contabilidade que me deixasse fazer a terceira prova (av3) posteriormente à data marcada, pois devido ao meu excesso de faltas, eu não estava preparado e certamente tiraria zero. A professora aceitou e então marcou para o dia 27 de novembro. E não é que o animal aqui(eu) faltou de novo...

Perdi novamente a chance de fazer a prova e estava decidido a não fazê-la mais, pois a minha vergonha e até meu senso ético não me permitiriam pedir outra chance à professora, e eu já estava pensando em como tirar 10 na prova seguinte para não pegar dp. Ontem, no entanto, a própria professora me chamou e me pediu para fazer a prova que perdi.

Isso me tirou um grande peso das costas porque tirei uma boa nota e isso me dá um pouco de tranquilidade para a última prova. Não significa que não devo me preparar, mas já estou com meio caminho andado. Porém, a escolha que eu tinha feito era ficar com zero nessa prova e ficar tenso até o dia da última prova.

Isso mostra que algumas vezes nós deixamos passar oportunidades pelo simples fato de não tomarmos a iniciativa. Se a professora não tivesse dito nada, eu não teria feito a prova e estaria encrencado. Mas poderia ter sido eu quem teria chamado a professora e pedido outra chance.

Portanto nunca deixe passar uma oportunidade só por que o seu ego, orgulho, ética, vergonha, dor de cotovelo, preguiça não deixam você tomar uma iniciativa. Escolha tomar a frente e conquiste o que é importante para você!



Palestras motivacionais com Dr. Peter. tel: 0800-7654-3210

Sayonara

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A diferença entre "tu" e "você"

Hoje foi mais um dia proveitoso na faculdade. Tivemos uma prova diferente que rendeu boas risadas e que certamente não nos deixará esquecer a matéria. O professor Antonio de sociologia, junto à professora Cláudia de LPT, transformaram o que seria mais uma prova tensa em um divertido quiz de conhecimentos, que consistia em formar vários grupos onde um representante de cada um deles responderia utilizando placas às questões propostas pelos professores.

É inegável que a ideia do professor Antonio foi muito bem sucedida, pois é muito mais fácil aprender quando estamos nos divertindo. Isso faz com que nossa mente tenha mais facilidade para assimilar as informações, pois cada vez que tentarmos lembrá-las, sentiremos o prazer que sentimos no momento em que a aprendemos.

Isso me faz lembrar da época em que estudei língua japonesa na Liberdade. O método que usavam era bem descontraído e divertido, fazendo com que todos os alunos pudessem interagir à vontade, e poucos sentiam aquela dificuldade de memorizar a matéria, porque é difícil esquecer algo que consideramos prazeroso. Acho que esse é o método adotado por várias escolas de idiomas, pois tenho um amigo que estuda inglês e pelo que ele me conta, é bem parecido, e ele está indo muito bem no curso. E eu, por mais que não pratique, raramente esqueço alguma palavra.

Mas será que um método assim poderia ser adotado em uma faculdade? E mesmo que fosse, será que daria certo? Eu acredito que sim. Porém de maneira alguma estou criticando os métodos dos professores ou da faculdade, afinal, várias pessoas não concordariam ou poderiam até achar ridículo. De qualquer forma, está aí uma sugestão para os professores, caso queiram inovar em suas aulas.

Depois da divertida prova que tivemos hoje dificilmente esquecerei de alguns detalhes tolos que durante o semestre eu sempre confundia, como saber que Bakunin era defensor do anarquismo ou que em charges é predominante a linguagem não-verbal.

Uma das questões de lpt que caíram na prova era a seguinte: "Lia saiu com seu namorado para se divertir" - esta frase está clara? existe apenas uma interpretação para ela? Não é difícil saber a resposta, mas isso me fez lembrar de uma piadinha que mostra a diferença entre "tu" e "você":

O Diretor Geral de um banco, estava preocupado com um jovem e brilhante diretor que, depois de ter trabalhado durante algum tempo com ele, sem parar nem para almoçar, começou a ausentar-se ao meio-dia. Então, o Diretor geral do banco chamou um detetive e disse-lhe:

– Siga o diretor Lopes durante uma semana, no horario de almoço.

O detetive, após cumprir o que lhe havia sido pedido, voltou e informou:

– O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o seu carro, vai a sua casa almoçar, faz amor com a sua mulher, fuma um dos seus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.

Responde o Diretor Geral:

– Ah, bom, antes assim. Não há nada de mal nisso.

Logo em seguida o detetive pergunta:

– Desculpe. Posso tratá-lo por tu?

– Sim, claro – respondeu o Diretor surpreendido!

– Bom, entao vou repetir: O diretor Lopes sai normalmente ao meio-dia, pega o teu carro, vai a tua casa almoçar, faz amor com a tua mulher, fuma um dos teus excelentes cubanos e regressa ao trabalho.


Frases ambíguas são um problema


Em caminho de paca, tatu caminha dentro?


Sayonara

Minha Professora Perguntou : É Arroz ?

A Lingua Portuguesa é como VENDER Cavalos, se você Não Falar BEM não VENDE !

By: C.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O nome dela é MC Zélia

Olá novamente meus caros amigos que frequentam nosso blog! Depois de alguns dias ausente, estou de volta. Durante esse tempo vocês puderam acompanhar as postagens do César que se dedicou bastante para prepará-las, portanto comentem, please!!! Aliás, vou aproveitar para agredecer pelos comentários e pelos nossos seguidores. Se você ainda não é um seguidor, basta clicar em seguir no lado direito da tela e colocar seu nome e se quiser uma foto.

O fim do ano se aproxima e com ele aquela sensação de "como o tempo está passando rápido". Parece que foi ontem que fiz o vestibular e hoje estamos quase terminando o primeiro ano da faculdade. Entretanto, a aproximação do fim do ano pode ser um alívio para alguns alunos e momentos de tensão para outros, pois muita gente está preocupada com a tão temida DP, inclusive eu...

Não estou tão mal como imaginava, pois faltei muitos dias na faculdade e depois que se perde o fio da meada, torna-se muito difícil retomá-lo. Mas mesmo assim estou com notas médias. O jeito é correr atrás do prejuízo nesses últimos dias, tirando 10 nas últimas provas dando uma de Tom Cruise em "missão impossível".

Como já escrevi uma vez, fazia muito tempo que eu não me divertia tanto numa sala de aula. Realmente a sala desse ano está sendo muito divertida, e isso me motiva a continuar frequentando as aulas (só falta o povo seguir o blog e comentar...rs). Ontem tiramos algumas fotos na faculdade. Algumas do nosso professor de Marketing (que em breve postaremos) e da professora Zélia de empreendedorismo, que está me dando a maior força e que me recebeu com palavras amigas nos dias em que mais precisei.

O nome dela é MC Zélia, grande empreendedora, não me chame de "Péter" pois é "Piter", professora.
A professora Zélia nos ensina como sermos grandes empreendedores. Foi através de suas aulas que tivemos a ideia de fundar o Grupo JRC Empreendedores(japa, ricardo e césar), que foi criado no início do semestre e agora só falta descobrir para que serve. Em breve lançaremos também o funk do empreendedor, que será um grande sucesso.

Ricardo (também conhecido como MC Costelinha e Zé) co-fundador do Grupo JRC Empreendedores, apoia as aulas de empreendedorismo.




Sayonara