sábado, 5 de dezembro de 2009

Live or die. Make your choice.

Olá meus amigos! Aqui estou eu mais uma vez, e com uma ótima notícia!! O professor de Marketing disse que quem seguir o blog e comentar em todas as postagens vai ganhar 9 pontos para a última prova!! Com mais 1 ponto do enade já são 10 garantidos! Portanto clique em seguir no lado direito da tela e fuja da dp!! Ou se você já fechou suas notas e quer mostrar seu potencial, ainda pode se gabar tirando 20 na prova!!! (ok...valeu a tentativa...)

De repente me deu vontade de assistir ao filme "jogos mortais 6" e esse é o motivo do título de hoje. Entretanto não vou falar de mortes, sangue, maníacos ou pés serrados (apesar de ser um assunto interessante), mas sim voltar a um tema que já abordei há alguns posts atrás: escolhas.

Mês passado pedi à professora Andreia de contabilidade que me deixasse fazer a terceira prova (av3) posteriormente à data marcada, pois devido ao meu excesso de faltas, eu não estava preparado e certamente tiraria zero. A professora aceitou e então marcou para o dia 27 de novembro. E não é que o animal aqui(eu) faltou de novo...

Perdi novamente a chance de fazer a prova e estava decidido a não fazê-la mais, pois a minha vergonha e até meu senso ético não me permitiriam pedir outra chance à professora, e eu já estava pensando em como tirar 10 na prova seguinte para não pegar dp. Ontem, no entanto, a própria professora me chamou e me pediu para fazer a prova que perdi.

Isso me tirou um grande peso das costas porque tirei uma boa nota e isso me dá um pouco de tranquilidade para a última prova. Não significa que não devo me preparar, mas já estou com meio caminho andado. Porém, a escolha que eu tinha feito era ficar com zero nessa prova e ficar tenso até o dia da última prova.

Isso mostra que algumas vezes nós deixamos passar oportunidades pelo simples fato de não tomarmos a iniciativa. Se a professora não tivesse dito nada, eu não teria feito a prova e estaria encrencado. Mas poderia ter sido eu quem teria chamado a professora e pedido outra chance.

Portanto nunca deixe passar uma oportunidade só por que o seu ego, orgulho, ética, vergonha, dor de cotovelo, preguiça não deixam você tomar uma iniciativa. Escolha tomar a frente e conquiste o que é importante para você!



Palestras motivacionais com Dr. Peter. tel: 0800-7654-3210

Sayonara

4 comentários:

  1. Oie meu amor,
    que bom que ela te deu mais uma chance.... senão eu é q iria ficar triste...
    Afinal vc faltou por minha culpa...

    ResponderExcluir
  2. Bom post cara, só o titulo que talvez não tenha muito haver, ficou bem subjetivo, mas enfim voce tem razão, nós temos o poder de escolha na nossa vida, parabens novamente pelo blog, e saudades Okama

    ResponderExcluir
  3. Dr Peter? e 20 na Prova? SAOKASOKAOK.' Tou Nessa MANO vou SEGUIR kkkkkkkkkkkkkkkkkk Melhor Palestra Motivacional tá PAU a PAU com a CLAUDIA de LPT " só pra quem conhece kkkkkkkk" *torindo*

    ResponderExcluir