domingo, 22 de novembro de 2009

Bullying

Lembro-me dos tempos de escola em que conhecíamos todo o tipo de pessoas. Sempre tinha aquele gordo, o japa(eu), o engraçado, o caladão, o nerd, a bonita, a feia... E sempre havia os moleques que gostavam de aloprar todo mundo, que se uniam e "pegavam alguém pra Cristo". Chegavam até a fazer o colega chorar.



Tinha também aqueles espertinhos que se achavam mais inteligentes e não tinham paciêcia...



Hoje estou na faculdade e as coisas são diferentes. Acredito que o importante para se conviver bem numa sala de aula é o respeito, e mesmo na hora das brincadeiras não devemos "rir dos outros", mas sim "rir com os outros".
Claro que existem aqueles casos em que sempre acabamos tirando um sarro. Nunca vou me esquecer de um colega que tinha um problema nas costas, usava um aparelho para corrigir e quando nós o chamávamos, ele virava primeiro o pescoço, depois o tronco, o que lhe rendeu o apelido de robocop... Ou uma colega que tinha o rosto comprido e uma fisionomia assustada, o que lhe rendeu o apelido de pânico (pois lembrava aquela máscara do filme).

Mas o importante é respeitar. Afinal de contas, aparência não significa nada. Quantas vezes julgamos pela aparência e depois descobrimos que o cara de orelhas grandes é "gente finíssima" ou aquela "metida de cara amarrada" é apenas uma pessoa tímida e reservada.

E para concluir o tema de hoje, vejam como um simples óculos é capaz de transformar totalmente uma pessoa:









Todas as imagens peguei do Capinaremos, que é um ótimo blog. Quem sabe um dia eu chego nesse nível.
Visitem:

Abraços

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, é bem legal e inteligente...gostei, vou divulgar lá na faculdade que eu estudo faço pedagogia em Arujá, mas lá também tem adm, e nunca vi nada parecido..bjusssss

    ResponderExcluir
  2. Sua bicha do caracules, porque vc não me falou que fez um blog?

    cara ta fenomenal, curti para caracules, parabens vc escreve muito bem, mas também é meu "irmão" mais velho né?

    Sayonara Okama San, aishiteru AEHOahoehoAEhaEHO

    Rafa_cest la vie

    ResponderExcluir
  3. Ps.100 mil dólares..
    Mulheres...
    automóveis...
    Mulheres...
    iates...
    Mulheres...
    mansões...
    Mulheres...

    AHEhoaEHOA

    ResponderExcluir
  4. Muito bom relembrar o Robocop...ri mto...kkkkk

    AISHITERU MOR!!!

    ResponderExcluir