segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Gosto se discute?

Olá meus caros amigos, gostaria de agradecer àqueles que visitaram o blog e também agradecer pelos comentários. Sei que às vezes é um saco ficar escrevendo, mas peço que comentem, pois é muito gratificante e nos incentiva a continuar.

Hoje vou falar um pouco sobre gostos. Dizem que gosto não se discute, só se lamenta... E geralmente discussões sobre esse tema quase sempre não levam a nada. Todos temos gostos diferentes, o que torna o mundo um lugar mais interessante. Já imaginou se todos gostassem apenas das mesmas coisas? Certamente seria lamentável.

Depois que terminei o ensino médio, fiquei algum tempo sem estudar. E quando decidi escolher minha carreira e entrar para a faculdade, logo me veio à cabeça: "Mas...do que é que eu gosto?"

Como posso saber do que eu gosto se eu não conheço todos os cursos? É como dizer que eu gosto de azul, sem sequer conhecer o vermelho, o amarelo, o verde... Ou dizer que gosto de maçã, sendo que nunca comi banana, laranja, melancia... Nessas horas, o jeito é conversar bastante com pessoas que conhecem e ver com o que me identifico melhor.

Antes de entrar para o curso de Adm, comecei a fazer o curso de Letras, pois gosto muito de língua portuguesa, mas não sei por que não gostei do curso. Pode ser um conjunto de fatores, como não ter gostado dos professores, da sala, das matérias do primeiro semestre....não sei, mas decidi mudar para adm, e posso afirmar que estou adorando.

Mas, na mesma proporção que eu gosto do curso, existem pessoas que não gostam, o que poderia levar a uma discussão sobre qual é o melhor curso. Assim como tudo na vida: "o que eu gosto é sempre o melhor". Lembro quando eu era pequeno e dizia que o melhor dos cavaleiros do zodíaco era o Cisne... e ai de quem discordasse! E se dissessem que o Ken era melhor que o Ryu era porrada na certa...

Porém o tema que gera maior polêmica na hora de saber o gosto das pessoas é a música. Sou rockeiro desde a adolescência, e às vezes me pego rindo de quem gosta de pagode, forró, samba e derivados, como se meu gosto fosse melhor. Bom, técnicamente falando, realmente é melhor...Todavia quando se trata de gosto pessoal, são exatamente a mesma coisa.

Se você teve a paciência de ler até aqui, peço que deixe um comentário sobre o tema, ok? E só por curiosidade minha, escreva também seu gosto musical.

Já que eu sou rockeiro, vou deixar uma história bem legal pra vocês.



Sayonara

2 comentários:

  1. Sou pagodeiro u.u HOAEhoaehahoehoehoaEeAHOHOeahoEHO

    mas ou acho que tecnicamente tem pagode muito bem instruturado, só peca pela letra, e pelo vocal AHOehaoEhoAEHOAHO, e samba é uma coisa do caraca pra tocar na bateria, pelo que ja me explicaram, mas enfim, gosto é complicado, ele é um junção de fatores como criação, ambiente em que vc frequenta, influencias externas desse ambiente como a propria época que vivemos e ainda sim um outro fator x que é a incognita que transforma cada um em quem somos mas não sabemos explicar, no fim aquela maxima, cliche estupida se mantem, gosto é que nem cuh e cada um tem o seu ^^'.


    Mas enfim, eu não posso dizer que eu seja roqueiro, hoje me defino mais como um cara eclético porque aprecio muitos estilos musicais e musicas, percebi que me atraio mais or musicas bem estruturadas e que se mantenha meio "livre" na melodia geral, algo proximo ao progressivo mas ainda sim mais pop, mas se tivesse que escolher um ritmo seria o rock alternativo ou metal progressivo.

    Bem absão Okama, e novamente ressalto o Blog ta muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Complicado escrever sobre gosto, mas confesso que não acharia ruim se as pessoas tivessem gostos parecidos com os meus, ou até mesmo idênticos! Os bares seriam muito mais legais se tocassem apenas Rock, Jazz, Blues, etc...hehehe (O Japinha conhece os meus gostos musicais), isso sem citar mais um monte de outras vantagens que teríamos se as preferências coincidissem... ;)

    O mundo seria um lugar muito melhor para se viver se as pessoas "gostassem" de ser honestas, educadas, gostassem de ajudar o próximo, dentre outras pequenas coisas. Bem, deu para perceber que eu sou contrário à tese de que o mundo só é interessante devido à diversidade de "gostos" e blá blá blá.

    Ressalto que respeito a opinião alheia; não estou aqui para criticar nenhuma posição, apenas para exprimir o meu ponto de vista.

    É, acho que eu já escrevi demais...

    Japinha, já está na hora de você postar algo para ocupar a mão dos leitores...hehehe

    Beijos!

    ResponderExcluir